Portifolios
Guardião
''Nosso vale é cercado de boatos e murmúrios.Não somente fofocas de todos os tipos,mas lendas e historinhas (de heroísmo,bem pouco).
Meus amigos criadores de porcos também já o viram,e sentiram uma mistura de sentimentos - quase indescritíveis - e ficaram sem saber o que fazer.O que sentir.
Sempre emerge pela madrugada.Emerge num giro lento e fabuloso.Ele e sua espada flutuante,feita de cristais na região da guarda e pomo.Sua face nunca foi vista,e a vila cria diversas descrições sobre suas feições,e personalidade.
Prefiro realmente acreditar que este ser é realmente nosso guardião.
Seu nome é Guardião.
Sempre brando e leve,seu corpo se move como se estivesse no fundo do rio.Toda vez que emerge,nenhum pedaço de folhas ou plantas,lama ou água,parece encostar em sua presença.Ele sobe para tomar um ar,dá uma olhada (eu presumo) ao redor,e depois de um singelo movimento com as mãos,sua espada desce primeiro,e em seguida vai ele.
Seu nome até então - Guardião - grudou nas bocas do povo por causa de outro dizeres,principalmente vindos de bocas antigas.Os velhos da comunidade dizem que seus filhos haviam visto ele,salvando uma garota que ficou presa no fundo do rio.
Tomara que seja.'' - Diário de Yunaga.Página dois.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Críticas e sugestões são sempre bem-vindas !