Noxium Sanguinem - Mini Processo Criativo




Este é Noxium Sanguinem - Criaturinha meiga que fiz para o meu atual curso. O objetivo era fazer uma ilustração voltada para um game de cartas,e aqui em baixo o resultado com a interface do game:







Vermelho = Vida/sangue
Azul claro = Energia/mana
Laranja = Ataque (relacionado com força física)
Azul escuro = Defesa de magias 
Amarelo = Defesa física 
Roxo = Ataque mágico (relacionado com a força da magia)
E aquele símbolo (amarelo esverdeado) no canto superior direito,indica que ele é uma criatura poderosa.

---

 O Processo criativo foi interessante,principalmente na hora de fazer a interface de um suposto game de cartas. Foi aí que eu comecei a pensar em balancear a carta,e pensar nos pontos fortes e suas fraquezas. Noxium,no caso,é um ser que ganha na magia (tanto em defesa quanto em ataque) e perde na porrada (tanto em aguentar porrada e também dar),então o jogador que teria de matá-lo,tomaria uma postura ofensiva com lâminas e força bruta.

 Já na parte da história e intenção (que é o foco de uma ilustração [e essa rima não foi intencional]),a pequena história que está escrita na imagem pode ser sugestiva,mas ainda sim explico - Ele (ou ela) é uma criatura feita de sangue,que é conjurada a partir de um ritual satânico ou algo relacionado.A criatura sai das profundezas possuindo o sangue que foi dedicado ao ritual,e o sangue possuído pela entidade toma formas humanoides - saindo do pentagrama iluminado pela magia.

 Também fiz detalhes imitando sangue (na interface da carta), pra tematizar melhor a carta. Quanto aos símbolos dos atributos,não me pergunte.Não fazia ideia do que estava fazendo.

 O nome Noxium Sanguinem significa Sangue do Mal em latim.

 Pretendo fazer outros ou transformar esse personagem no estilo dos meus antigos desenhos - aqueles branco e preto,com moldura preta - e introduzi-lo no universo que estou criando...Além de fazer uma história mais detalhada sobre ele ^^
 Talvez esse seja o começo de outro projeto. Um game de cartas talvez ? Quem sabe.Acho que não,hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas !